terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Véspera de Natal

É grande a movimentação no calçadão da rua Afonso Cunha
Amanhã é véspera de natal e, por isso, estabelecimentos comerciais e instituições devem ter o expediente alterado. Mas os consumidores podem ficar tranquilos, pois o comercio deve funcionar normalmente durante todo o dia. Já na quinta-feira, dia 25, bancos, supermercados e lojas estão de portas fechadas.
O comércio informal deve funcionar no dia 25 de dezembro

Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas, o setor comerciário deve manter os horários de atendimento normalmente na véspera de Natal. As lojas do centro comercial devem ficar abertas das 8 as 22h. Na quinta-feira, 25, todo o comercio estará fechado, exceto o comércio informal, retornando as atividades normais na sexta-feira, 26. Os supermercados, alguns variam o horário, das 08 as 20h, outros atendem de 08 as 22h, fecham as portas no dia de Natal e reabrem no dia seguinte.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos, amanhã o horário de atendimento ao publico será das 08h as 10h [horário local], e, na quinta-feira, não haverá expediente. As contas com vencimentos nesses dias podem ser pagas no primeiro dia útil subsequente sem acréscimo de juros. Nos dias em que as agência estiverem fechadas, os clientes terão a sua disposição os terminais de autoatendimento, internet banking e atendimento via telefone.

Os órgãos municipais e estaduais decretaram período de recesso natalino e ano novo, exceto o atendimento em hospitais, postos de saúde e delegacias.