quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Bolsa Família complementa renda de 985 mil famílias este mês 


Cerca de 985 mil famílias maranhenses vão ter a renda complementada pelo Programa Bolsa Família este mês. O primeiro pagamento de 2015 chega a RS 190.069.750,00, valor total dos recursos para o pagamento. O valor médio recebido por cada beneficiário é de cerca de RS 167,56. O pagamento do PBF se estenderá até o dia 30 deste mês. 

O beneficio fica disponível para saque durante 90 dias. O valor repassado depende do numero de membros da família, da idade de cada um e da renda declarada no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

O pagamento segue o calendário definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pela Caixa Econômica Federal, com a liberação dos saques nos últimos dez dias úteis do mês, de forma escalonada. 

Para saber em que dia sacar o beneficio, a família deve observar qual é o ultimo algarismo do NIS impresso no cartão do Bolsa Família. Os beneficiários com cartões terminados em 1 recebem no primeiro dia de pagamento do calendário, os terminados em 2, no segundo dia, e assim por diante.