domingo, 15 de fevereiro de 2015

O barbeiro Alfredinho fez 81 anos
 
Alfredo Almeida Amorim, o popular Alfredinho
Na ultima quinta-feira, dia 12 de fevereiro, Alfredo Almeida Amorim, o barbeiro Alfredinho comemorou 81 anos de idade, sendo 57 de profissão. Com tanto tempo no batente, o maranhense de Alcântara acumulou um currículo invejável exercendo a profissão, fazendo cortes de cabelo de pessoas de varias gerações de Caxias. 

O  blog  presta uma homenagem a este homem simples que veio de São Luis passear em Caxias, no longínquo ano de 1950, e não mais retornou a capital maranhense. "Hoje é o contrario, eu vou passear em São Luis", diz ele com orgulho por ter ficado na cidade de Gonçalves Dias. "São 65 anos de amor à está terra, onde constitui minha família e adquiri um incontável numero de amigos e clientes", enfatiza.

Proprietário de um salão de corte de cabelo, o vascaíno Alfredinho já é aposentado pelo INSS, mas o mesmo não pensa em pendurar a tesoura. "Enquanto eu estiver com vida e saúde irei continuar exercendo minha profissão iniciada em 1958", declarou ao Blog. 

O contato do barbeiro mais antigo de Caxias com o Blog foi feito na manhã deste domingo de Carnaval na rua Antonio Pereira Neto, onde Alfredinho reside há mais de 50 anos. Vale ressaltar que o mesmo estava caracterizado para cair na folia momesca.