quinta-feira, 14 de maio de 2015

Humberto Coutinho e deputado do Piauí discutem a criação da Bacia do Parnaíba


O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), recebeu na tarde desta quarta-feira (13) a visita do deputado estadual Evaldo Gomes do PTC do Piaui. O objetivo do encontro foi levar ao presidente da Casa, a proposta de criação da Bacia do Parnaíba, com a participação dos estados do Piauí, Ceará e do Maranhão.

O rio Parnaíba passa pelos três e estados e, no Maranhão, banha 18 municípios. O deputado Edivaldo Holanda, do PTC maranhense, e o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, acompanharam a visita.   

Segundo o deputado, o projeto de criação da Bacia do Parnaíba tem como objetivo conseguir recursos do governo federal para serem investidos, principalmente, na agricultura dos estados.

" O objetivo é buscar essa parceria entre o Piauí, o Ceará e o Maranhão na criação da Bacia do Parnaíba e assim conseguir recursos dos governos federal e estadual, que deverão ser investidos, principalmente, no fortalecimento da agricultura  dos três estados. ", disse.

O deputado do Piauí informou ainda que dentro de 15 dias está programada uma nova visita ao presidente Humberto Coutinho, desta vez com a vinda do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, do PMDB.

Na semana passada, o presidente Humberto Coutinho esteve no Piauí e se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa (ALEPI), Themístocles Filho, ocasião em que discutiram parcerias entre os dois estados.

fonte: Agencia Assembleia