terça-feira, 21 de julho de 2015

Deputada participa de festas agropecuárias e reafirma vocação para o agronegócio 
 

A deputada estadual Valeria Macedo (PDT) participou das maiores festas de gado da região Tocantina, o que inclui as exposições agropecuárias de Imperatriz, Porto Franco, Grajaú, e as vaquejadas de Formosa da Serra Negra, Montes Altos, dentre outras.

A deputada destacou que as exposições e feiras agropecuárias da região Tocantina tornam efetivo o potencial econômico do setor primário da economia, além de puxar a prestação de serviços e a comercialização de produtos de alto valor agregado, como máquina, equipamentos, veículos e outros produtos e insumos ligados a atividade.

Durante os dias 11 a 18 de julho foi realizado a EXPOFRAN, Feira agropecuária na cidade de Porto Franco, a segunda maior da região Tocantina. A de Grajaú iniciou no sábado e vai até o final de semana.  

Valéria Macedo lembra que as exposições agropecuárias se tornaram um momento onde os grandes e pequenos produtores divulgam suas atividades e promovem eventos com a participação da sociedade, além dos cursos e palestras direcionas a todos os agentes dessa atividade, o que inclui pequeno, médio e os grandes produtores rurais.

"Nossa força para o setor produtivo se reafirma com esses eventos agropecuários a partir da EXPOIMP de Imperatriz, a EXPOFRAN de Porto Franco, da EXPOAGRA de cidade de Grajaú até a EXPOBALSAS, na cidade de Balsas, sem falar nos demais eventos espalhados por toda a região".