sexta-feira, 17 de julho de 2015

STRANS conclui revitalização de faixas de pedestre

Faixa de pedestre revitalizada em frente ao prédio da Câmara
O governo do Município, por meio da Secretaria de Transito e Transporte   (STRANS), concluiu nesta quinta-feira, 16, a revitalização de faixas de pedestre em pontos estratégicos e de grande fluxo de veículos na cidade. O objetivo da ação é melhorar a orientação visual aos pedestres, ciclistas e condutores, promovendo a segurança no trânsito.

De acordo com o secretário de Transito e Transporte, Junior Martins, todo o trabalho de sinalização é realizado com base em estudo da  STRANS. “Revitalizar a sinalização de vias públicas é um serviço em constante atualização, visando garantir a segurança de pedestres e condutores”, disse.

É por meio desse trabalho, com a inclusão e revitalização de faixas de segurança, que são realizadas posteriormente as intervenções educativas, principalmente em relação às faixas de pedestres, para auxiliar os mesmos na travessia segura e assim conseguir reduzir os índices de acidentes de trânsito. 

Em tempo 
Após vários pedidos de alguns vereadores e esperar meses, motoristas e pedestres irão comemorar a pintura da faixa de pedestre realizada ontem a noite em frente ao prédio da Câmara Municipal. Para não prejudicar o fluxo de veículos, a pintura das faixas está sendo feita no horário noturno.