segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Governo do Estado trabalha intensivamente no combate à corrupção em órgãos públicos 


O Governo do Maranhão tem combatido de forma intensiva a corrupção contra o patrimônio público no Maranhão. Desde o início do ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) está realizando operações que apresentam resultados positivos a toda a sociedade maranhense.

Foi criada a Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECC), instituição policial responsável por ações que desarticulam quadrilhas especializadas em desvios de recursos, para impedir que crimes contra órgãos da esfera pública continuassem a ocorrer no estado.

Somente no primeiro semestre deste ano, a nova gestão do sistema de segurança pública desencadeou quatro operações – Imperador, Morta Viva, Maharajá e Cayenne. A primeira operação foi realizada entre o final de março e início de abril na cidade de Dom Pedro.

“Em Dom Pedro aconteceu a primeira etapa de uma investigação contínua sobre corrupção e agiotagem no Maranhão. Nós vamos dar continuidade ao desbaratamento destes grupos corruptos. O trabalho não irá parar”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Além do combate à corrupção em instituições públicas municipais, a SSP também desencadeou ações que foram decisivas no enfrentamento a subornos financeiros na gestão passada do Governo do Estado.

Em maio deste ano, durante a Operação Cayenne, foram presos suspeitos no desvio de R$ 34 milhões da Universidade Virtual do Maranhão (Univima). Neste mês, a Polícia Civil deflagrou a Operação Asclépio, que teve objetivo de investigar fraudes na emissão de laudos do Instituto Médico Legal (IML) de São Luís para autorização do seguro DPVAT.