domingo, 10 de janeiro de 2016

Prefeito de Coelho Neto infarta... 


2016, ano de eleições municipais, mal começou e a coisa anda feia para o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PRTB). Neste sábado o gestor se sentiu mal e foi encaminhado diretamente para uma unidade de Saúde em Teresina no Piauí, com sintomas de infarto. Ele encontra-se internado numa semi-UTI mas nenhum boletim médico foi divulgado até o fechamento desta matéria.

Durante esta semana houve rumores de que Soliney iria renunciar o cargo de prefeito. Mas, de acordo com o gestor, tudo não passou de boatos e intrigas de opositores.

O certo é que o prefeito não vive seus melhores dias no Executivo municipal. Na última quinta-feira (7), ele esteve reunido com seu secretariado e, por conta da crise, anunciou que não haverá festa de Carnaval 2016 promovida pela prefeitura. Soliney justificou a decisão com a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Mas a crise também afetou a folha de pagamento. Os servidores contratados estão há meses sem receber salários. Nem sequer o 13° salário, direito de todo trabalhador, foi pago no ano passado.