sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Prefeito Léo Coutinho cumpre maratona de entrega de ambulâncias na zona rural 


Moradores de quatro povoados da zona rural do municipio de Caxias festejaram, na manhã desta sexta-feira (15), o recebimento das novas ambulâncias. A entrega dos veículos foi feita pelo prefeito Leo Coutinho, acompanhado de uma comitiva de secretários municipais, vereadores e lideranças políticas.

A maratona de entregas percorreu os povoados Buenos Aires, Baú, Santa Rita e Caxirimbu. “Nós fizemos questão de fazer a entrega em cada povoado. É uma forma de prestigiar a comunidade, de estar presente, momento também de escutar novas reivindicações e, sobretudo, um momento de alegria. É sempre bom levar um benefício até a comunidade, ainda mais na zona rural”, declarou o prefeito Leo Coutinho.


As ambulâncias irão atender os usuários das Unidades Básicas de Saúde da zona rural de Caxias. “O que o prefeito Leo está fazendo é dar dignidade para essas comunidades. Você ter um transporte, uma ambulância, que possa levar esse paciente da zona rural para ser atendido nos hospitais da sede do município de Caxias. Isso evita que esse paciente saia daqui de qualquer jeito, que não tem o mesmo conforto que tem uma ambulância dessas”, explicou o secretário de Saúde, Vinicius Araújo.


Para a comunidade  

Segundo a moradora do povoado Buenos Aires, Josenilda Maria do Nascimento, “quando alguém adoecia, tinha que alugar um carro para transportar a pessoa à sede. Esse dinheiro, para quem não tem, é muito. Agora, com a ambulância, o prefeito resolveu o nosso problema e a comunidade toda agradece”.

José dos Santos, morador do povoado Santa Rita, situado a aproximadamente 100 km da sede da cidade, é outra testemunha de como a falta de transporte prejudicava a comunidade. “Todo mundo aqui é carente e muitos já se sentiram obrigados a pagar frete por falta de transporte em uma emergência. E com essa ambulância agora não vamos mais precisar fazer isso”.

A aquisição das novas ambulâncias é uma mais uma conquista da Prefeitura de Caxias na área da saúde e faz parte de emendas parlamentares do deputado estadual Humberto Coutinho e da ex-deputada Cleide Coutinho, com apoio do governador Flávio Dino.

Saiba mais

Além dos quatro povoados contemplados, mais sete comunidades na zona rural receberão as novas ambulâncias. Confira abaixo o cronograma de entrega dos próximos veículos.

16/01 (sábado)
8h – Engenho D’água
10h – Nazaré do Bruno
16h – Rodagem

18/01 (segunda-feira)
8h – Cabeceira dos Cavalos
9h30 – Chapada
11h – Buriti Corrente

20/01 (quarta-feira)
17h – Santo Antônio

as informações são da ASCOM