quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Esposa de vereador é presa por furto de energia 


No fim da manhã desta quarta-feira (17), uma mulher, identificada como Luciana Oliveira Campos, 31 anos, foi presa em flagrante por furto de energia elétrica, na cidade de Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. Segundo informações do delegado Tiago Bardal, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), a mulher é casada com o vereador de Paço do Lumiar, Marinho do Paço (PP).

Ainda de acordo o delegado, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) denunciou à Seic, que a dona de um lava-jato, localizado no loteamento Paranã II, em Paço do Lumiar, estava pagando um valor irrisório pela sua conta de energia, o que não condizia com o tamanho do seu estabelecimento, sendo um indício de que havia sido feito um “gato” na rede elétrica.

“Nossa equipe foi ao local acompanhada de técnicos do Icrim (Instituto de Criminalística do Maranhão). Lá constatamos que havia um furto de energia, mais conhecido como ‘gato’. A Luciana foi levada presa para a Seic e autuada em flagrante. Ela pagou uma fiança de R$ 5 mil e vai responder ao processo em liberdade”, explicou Tiago Bardal.

Em depoimento, Luciana Oliveira Campos alegou que quando comprou o estabelecimento já havia a irregularidade. Mas, o delegado afirma que a Cemar já havia notificado a mulher do vereador anteriormente, quanto ao desvio na rede de energia elétrica. Ainda de acordo com o delegado, o crime vinha sendo praticado há nove meses.

O superintendente da Seic ressalta, ainda, que o fato de Luciana ter pago a fiança não significa que ela não vai responder pelo crime.

“A fiança só dá o benefício a ela de responder ao processo em liberdade. Agora, ela terá, perante a Justiça, uma ação penal por furto. Como a pena para esse tipo de crime pode ser de até quatro anos de reclusão, o código penal determina que seja dada a ela o direito de pagamento de fiança, caso contrário, ela seria encaminhada ao Centro de Triagem de Pedrinhas”, explicou.