sexta-feira, 25 de março de 2016

Paixão e procissão do Senhor morto marcam o dia de hoje 


Momento de reflexão para os católicos e cristãos, a Semana Santa é marcada pela lembrança da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Hoje a comunidade católica caxiense celebra um dos rituais católicos tradicionais nesta Sexta-feira da Paixão (25): a procissão do Senhor Morto. Hoje a Igreja não realiza missas, relembrando a morte de Jesus através de três momentos: a leitura de textos religiosos, seguida pela adoração da cruz e a comunhão, com a distribuição de hóstias consagradas. Na Sexta da Paixão, a Igreja faz silêncio para celebrar a morte de Jesus, no horário que ele entregou sua alma a Deus, por volta das 3h da tarde.

Refletindo sobre a morte do Senhor na cruz, se entende o amor dele por todos. Após a comunhão, os fiéis se reúnem para a Procissão do Senhor Morto, que sairá da Igreja de São Benedito.

Paroquia de São Benedito 

Na Paróquia de São Benedito será dia de jejum e abstinência. Haverá adoração ao Santíssimo a partir das 8 horas até o meio-dia. Às 15 horas celebração com adoração da Santa Cruz e às 17 horas Procissão com o Senhor Morto. Nesta sexta-feira, na celebração das 15 horas, é feita no mundo católico a Coleta (ofertas) para a Terra Santa.

A Semana Santa que inclui o Tríduo Pascal, visa recordar a paixão, morte e a ressurreição de Cristo, desde a sua entrada messiânica em Jerusalém.