sexta-feira, 8 de julho de 2016

Governador Flávio Dino anuncia 5 km de asfalto para Davinópolis 

O Governo do Estado tem feito um grande esforço para ajudar as gestões municipais na garantia de pavimentação nis municípios, já estando presente em 131 das 217 cidades do Maranhão   

O governador Flávio Dino esteve, na tarde desta quinta-feira (7), na cidade de Davinópolis, onde anunciou mais um grande investimento do Programa ‘Mais Asfalto’, autorizando 5km de asfalto para o município. Ainda na região Tocantina, o governador foi conferir de perto a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que conta com o apoio do Governo do Estado, e movimenta a cidade desde o dia 2 de julho, seguindo até domingo (10).

De acordo com Flávio Dino, o Governo do Estado tem feito um grande esforço para ajudar as gestões municipais na garantia de pavimentação nos municípios, já estando presente em 131 das 217 cidades do Maranhão, entre as quais, Davinópolis, que receberá, além do asfalto, drenagem, meio fio, sarjeta e sinalização ao longo dos 5km.

“Nós estamos com este programa em todo o nosso estado, desde o começo do Governo. E é um modo de apoiar os municípios, já que não é atribuição do Governo do Estado cuidar das vias urbanas, mas nós entendemos que esse apoio é necessário. Por isso, estamos aqui na cidade de Davinópolis para lançar mais uma etapa do Programa, que ajuda a movimentar a economia e dá oportunidade de trabalho para várias empresas e trabalhadores e beneficia muito fortemente os moradores da cidade”, destacou o governador.

Clayton Noleto, secretário de Estado da Infraestrutura, pasta responsável pela execução do ‘Mais Asfalto’, lembrou os investimentos na região Tocantina, como a estrada do Arroz, que vai beneficiar todos os municípios da região. 

“As máquinas já estão aqui, já vamos começar os trabalhos em Davinópolis. O governador tem sido generoso com a região. Fizemos o levantamento de 3km e o governador acabou de autorizar o total de 5km para ajudar a melhorar a qualidade de vida do povo”, pontuou Clayton, lembrando que, com Davinópolis serão mais de 900km de asfalto em vias urbanas feitos no Maranhão.

Na oportunidade, o governador anunciou a reforma da Unidade Escolar Francisco Alves II, através do Programa ‘Escola Digna’.

De Davinópolis, Flávio Dino seguiu para Imperatriz, onde visitou a Expoimp, que está na sua 48ª edição, com o tema “Cultivar a terra é preservar raízes”. Na programação do Governo do Estado, a realização de ações educativas, capacitações e palestras para produtores e ao público que vai ao parque durante toda a semana.