terça-feira, 20 de setembro de 2016

Mulher é ameaçada pelo companheiro na Vila Paraíso 


Na noite do ultimo domingo (18) por volta das 21:00hs, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de violência doméstica no Residencial Vila Paraíso.

Os policiais chegaram a uma residência onde, segundo informações, um homem ameaçava sua companheira usando uma arma de fogo. O acusado, identificado como Francisco da Rocha Lima, de 37 anos,  foi abordado pela guarnição mas conseguiu fugir. 

A vítima, Josélia Thaís Leonildes Menezes, de 41 anos, disse aos policiais que as ameaças são frequentes. Ela relatou que não é casada com Francisco. O casal convive maritalmente há quase 20 anos e no relacionamento tiveram 5 filhos, todos menores de idade. Na ocorrência deste domingo, ele a trancou no quarto e apertou seu pescoço. A polícia foi alertada por uma filha do casal e também por vizinhos.

Na casa foi encontrada uma espingarda (foto) municiada do tipo artesanal. Segundo Josélia, o agressor a usava para caçar.

A vitima também informou que já existe um processo contra Francisco referente à agressão contra ela (Lei Maria da Penha) e quer que a Justiça resolva essa situação. Ela foi informada que precisa tomar uma medida mais rigorosa, para preservar sua segurança e também dos filhos.