quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Léo Coutinho finaliza seu mandato com as contas em dia 


A três dias de encerrar seu mandato como prefeito de Caxias, Léo Coutinho (foto) vai passar a prefeitura ao sucessor Fábio Gentil (PRB) em uma situação confortável, com a folha de pagamento dos servidores em dia, fornecedores, prestadores de serviços e obras importantes executadas na sua administração.
Léo foi eleito prefeito em 2012, sucedendo no cargo o ex-prefeito e atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho. Apesar da crise econômica que o País atravessa, Coutinho, assim como o seu padrinho politico, durante toda a sua gestão conseguiu manter a folha dos servidores municipais em dia, bem como os serviços essenciais oferecidos para a população.
Nesta quarta-feira (28) foi pago o salário do mês de dezembro dos funcionários contratados que trabalham no setor da Educação. Antes do Natal os servidores efetivos dos setores da administração, saúde e educação receberam seus proventos, assim como o pagamento da parcela do 13º salário, pago no dia 10 de dezembro. 
Em meio à crise que se abateu sobre o País, Caxias foi uma das cidades que mais cresceu nos últimos 12 anos, com construção de milhares de casas do programa Minha Casa Minha Vida, creches, escolas, melhoria da frota de veículos e salários pagos religiosamente dentro do mês trabalhado, sempre no dia 20, o que de uma certa forma virou uma marca registrada da administração que está se despedindo da prefeitura.
Fizemos muito. Termino a gestão com o sentimento de dever cumprido”, afirma Léo Coutinho, que deve seguir na vida política, mas ainda sem definir qual será seu futuro politico em 2018. O novo prefeito, Fábio Gentil, que assume o cargo em 1º de janeiro, vai receber uma prefeitura enxuta, com as contas em dia e vários projetos em andamento.