terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Policia Rodoviária Federal divulga causa de acidente na BR-316 próximo ao perimetro urbano de Caxias 


Nesta terça-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou as causas do acidente no Km 557 da BR-316 próximo ao perimetro urbano de Caxias, envolvendo uma Hilux e um Caminhão. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (19) e deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas.

As vítimas fatais foram a odontóloga Aylana Coutinho Chaves, 36 anos, e o motorista do caminhão, Ivan Santos de Santana, 38 anos. O marido da dentista, Márcio Vinícius Portugal Santos, 39 anos, que ficou preso às farragens, foi socorrido para o Hospital Regional de Caxias, onde segue internado. Um passageiro Aristóteles Conceição Carvalho Filho, 57 anos, foi levado para UPA, com ferimentos graves.

De acordo com a PRF, ocorreu aquaplanagem da caminhonete Hilux, que era conduzida pelo bioquimico Márcio, que seguia normalmente na companhia da esposa quando aquaplanou vindo a perder o controle do veículo e em seguida invadir a contramão colidindo frontalmente com o caminhão.

O casal seguia no sentido Caxias/Teresina. Márcio é filho do secretário de Saúde, Vinicius Araújo.

A PRF alerta os condutores a terem o máximo de cuidado durante as chuvas, principalmente, nas primeiras chuvas quando se tem muita sujeira acumulada no asfalto (borracha, óleo, terra, etc.) e a pista fica muito escorregadia.

Aquaplanagem ou hilanagem é um fenômeno que ocorre em veículos quando, ao passar sobre um filme de fluido (normalmente água, mas também pode ocorrer em lama), os pneus perdem a aderência com a pista.