terça-feira, 14 de março de 2017

Incompetência de Fábio Gentil é destaque na imprensa da capital 



O Blog do Luis Cardoso, um dos mais acessados do Maranhão, destacou nesta terça-feira (14) a falta de competência administrativa do prefeito Fábio Gentil para gerir uma prefeitura do porte da cidade de Caxias. O jornalista abordou no seu post a suspensão da licitação da merenda escolar.

Leia a matéria na integra.

A falta de competência administrativa para gerir uma prefeitura do porte da cidade de Caxias pregou uma peça no prefeito Fábio Gentil (foto ao lado) e, por tabela, nos milhares de alunos da rede municipal de ensino.O Ministério Público fez com que Gentil mande fazer uma nova licitação para aquisição de produtos para a merenda escolar, justamente quando se iniciam as aulas.
O episódio mostrou que o prefeito cometeu dois equívocos: o primeiro de achar que poderia emplacar uma licitação de cartas marcadas e o segundo por não ter feito o correto logo que assumiu o comando do município. Aliás, Fábio Gentil está feito cego em tiroteio neste primeiros meses da sua gestão.
Quem vai padecer com as trapalhadas são os estudantes, que terão de levar de casa algo para lanchar ao menos até o final do mês de maio, tempo suficiente para que sejam feitos novos processos licitatórios.
Só para refrescar a memória do leitor do Blog do Luis Cardoso, o prefeito é do tipo faça o que eu digo, mas não o que eu faço. Ele criticou bastante a gestão de Léo Coutinho por empregar parentes e, ao assumir o cargo de prefeito, nomeou irmão, prima e até a primeira dama.