quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Presidente da AL convida deputados para participarem da sessão comemorativa dos 70 anos do TCE/MA 


O presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), convidou seus pares, na sessão desta terça-feira (19), para participarem da Sessão Solene em comemoração aos 70 anos do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), a ser realizada no próximo dia 05 de outubro.
O convite foi feito diante da presença, em Plenário, do presidente do e do ouvidor do TCE/MA, respectivamente, os conselheiros José Ribamar Caldas Furtado e Washington Luiz Oliveira. “Espero contar com a presença de todos os colegas deputados nesse importante evento, que marca o aniversário do TCE, órgão pelo qual todos nós temos o mais profundo respeito e que cumpre importante função no contexto administrativo estadual”, ressaltou Humberto Coutinho.
“Como parte das comemorações dos 70 anos do TCE/MA, está em desenvolvimento um projeto de resgate da história da corte de contas maranhense, que terá como ponto alto a publicação de um livro”, revelou Washington Oliveira.
Segundo Washington Oliveira, para realizar os trabalhos foi criada uma comissão, que ele preside, que já está realizando pesquisas, entrevistas, recuperação de material iconográfico e documental, envolvendo fontes como Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de São Luís, periódicos, Biblioteca Pública e universidades, além de setores e membros ativos e aposentados, detentores de informações relevantes acerca da instituição.