sexta-feira, 2 de março de 2018

Sobre o pagamento dos servidores da educação de Aldeias Altas  

                                                                                 (imagem ilustrativa) 
No final da tarde desta quinta-feira (1º) o Blog foi informado por uma fonte ligada a educação que os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Aldeias Altas estavam com seus salários referente ao mês de fevereiro creditados em suas respectivas contas. 
A fonte contou que por lei a prefeitura tem até o quinto dia útil do mês para efetuar todos os pagamentos do funcionalismo municipal, mas por determinação prefeito Zé Reis a gestão municipal tem priorizado o pagamento antecipado, como aconteceu nesta quinta-feira (1º) quando foi liberado os salários dos efetivos e comissionados da administração direta.
“Mesmo diante da instabilidade financeira nacional, a prefeitura de Aldeias Altas tem conseguido disponibilizar os proventos de seus servidores”, informou o funcionário da educação que pediu para não ter seu nome revelado por não ser autorizado a falar sobre a política salarial daquela pasta. 
Em tempo
O município de Aldeias Altas, que tem pouco mais de 26 mil habitantes, está sem serviços bancários desde a madrugada de quarta-feira (28), quando um bando fortemente armado aterrorizou a cidade e destruiu as agencias do BB. Bradesco e dos Correios, e a Casa Lotérica. Para receber salários e realizar outras movimentações financeiras, grande parte da população precisa agora se deslocar pra Caxias, distante 33 km. .