terça-feira, 11 de dezembro de 2018

O esporte também é uma das prioridades do deputado eleito Adelmo Soares 


O deputado estadual eleito Adelmo Soares garante reforços ao esporte maranhense. Na última sexta-feira (7), o deputado que já atuou como secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude em Caxias - período em que revolucionou a cena esportiva do município, introduzindo novas modalidades, como o bandminton e dando suporte para modalidades, como basquete, voleibol e handebol; reuniu-se com equipe de pesquisadores do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o encontro teve como objetivo falar sobre o desempenho e o projeto social que vem sendo desenvolvido pelo professor Rodrigo Dias, de incentivo ao atleta caxiense, Zima. 

Zima começou sua história com o atletismo aos 16 anos de idade, incentivado por um olheiro que viu no jovem um grande potencial, e foi a perda de seus pais que o motivou a seguir firme; o desejo de subir aos pódios e ser motivo de orgulho para seus genitores através do esporte. Movido pela necessidade da sobrevivência, onde mesmo em condições precárias obtém o sucesso com muita perseverança.  

Adelmo que conheceu de perto a realidade do garoto foi um dos primeiros a ir conferir o projeto que vem sendo desenvolvido pelo professor Rodrigo Dias e equipe, e aproveitou para destacar a importância do projeto não apenas na vida de Josimar (Zima), mas também na de outros jovens que poderão por meio do esporte garantir um futuro de transformação.

“Zima é um jovem que tem um futuro brilhante, desde que o conheci em Caxias, quando fui secretário em meados de 2014 sempre soube do seu imenso potencial, tenho a mais absoluta certeza de que com o incentivo e o apoio certos ele poderá não só ter ainda mais êxito nas competições, mas será um grande exemplo, um ídolo para crianças e jovens que como ele veem no esporte seu futuro. O trabalho que o professor Rodrigo vem desenvolvido, ao lado do mestrando Wladimir e toda equipe, deve ser não só parabenizado, mas destacado e replicado em outras cidades”, apontou o parlamentar eleito. 

"Zima é um atleta que merece destaque, devido ao seu alto rendimento no esporte, mesmo vivendo em extrema pobreza, construiu uma trajetória de garra e muita luta. Um rapaz que ainda novo descobriu pela dor o poder do atletismo, sei que o apoio do deputado Adelmo e sua proximidade com o cenário esportivo serão importantes para o desenvolvimento do projeto", disse o professor Rodrigo Dias.

O encontro contou ainda com a presença da vereadora caxiense, Aureamélia Soares que também foi secretária de Esporte, Lazer e Juventude, quando o atleta começou sua carreira no atletismo, e do ex-presidente da Federação de Atletismo do Maranhão, Márcio Miguens. Tanto Adelmo quanto Aureamélia foram unânimes ao afirmar que farão o possível para contribuir de todas as formas para garantir apoio ao atleta, incentivando o jovem a construir uma trajetória sólida no esporte.

"Zima é um nome forte, e que neste ano será indicado pela primeira vez ao troféu Mirante, então fiquem de olho, que vocês ainda irão ouvir falar muito nesse jovem; o esporte é um nivelador social e precisa ser usado como tal, usarei meu mandato para trazer a luz jovens atletas não só do atletismo, mas para todos que precisam de uma chance, vamos trabalhar pelo esporte de Caxias, São Luís, Aldeias Altas, e todos os duzentos e dezessete municípios da nossa terra”, finalizou Adelmo Soares.