quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Deputado Adelmo Soares marca o inicio de seu mandato no parlamento estadual 


Na manhã desta quarta-feira (06) o deputado estadual Adelmo Soares iniciou sua atividade parlamentar no Plenário Nagib Haickel. Em discurso de pouco mais de 5 minutos o cexiense aproveitou para agradecer aos 43.974 eleitores maranhenses pelo voto de confiança, além de reforçar seu compromisso com o município de Caxias, onde fincou raízes. 

Em seu pronunciamento o ex-secretario de Estado da Agricultura Familiar ao afirmar que sua principal bandeira será fomentar o setor primário para garantir o amplo desenvolvimento da agricultura familiar em todo estado. No que à famosa Princesa do Sertão - como é conhecida a cidade de Caxias - Adelmo Soares realizou duas importantes indicações: a construção de uma rotatória na Rodovia MA-349, nas proximidades do IFMA Campus Caxias, além da revitalização ambiental do Riacho do Ponte, um dos mais importantes balneários do município e cartão postal da cidade.. 

No momento, Adelmo Soares ainda afirmou e reforçou o interesse de realizar a união do parlamento em prol dos maranhenses. "Me coloco no interesse da população do Maranhão e quero dizer aos companheiros que estão fazendo conosco esta Casa, este momento novo, que vamos atuar fortemente na defesa de toda a população do estado e, evidentemente daqueles que mais precisam", pontuou o parlamentar.

Conheça o deputado:

Nascido em Patos (PB), mas criado em Caxias desde a infância, Adelmo Andrade Soares cultiva o amor pelo Maranhão de quem cresceu nesse chão. Casado com a vereadora Aureamélia Soares, é o filho caçula do casal Antonio Soares e Francisca Soares. É pai de Alany e Adelmo Filho e avô da pequena Isadora. 

Com uma caminhada política que perpassa pela Câmara Municipal de Caxias, por três mandatos de vereador; além de ter ocupado cargo de chefia nas Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Juventude, Trabalho e Economia Solidária; bem como, a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar entre os anos de 2015 à 2018, agora chega à Assembleia Legislativa do Estado com o voto de confiança de 43.974 eleitores maranhenses. O parlamentar foi votado em 209 municípios do estado.

Ascom/Dep.Adelmo Soares