segunda-feira, 4 de março de 2019

Prefeitura de Aldeias Altas realiza o carnaval da melhor idade 


A Prefeitura de Aldeias Altas realizou na última quinta-feira, dia 28 de fevereiro, através da Secretaria de Assistência Social “O Carnaval da Melhor Idade”, eventos que vem acontecendo nos últimos anos em período carnavalesco com uma linda festa de carnaval voltada para os idosos atendidos pela Assistência Social do Município. Esse ano, além do grupo de idosos da melhor idade, também teve a participação de crianças, adolescentes que se divertiram no Bloquinho da Melhor Idade. 


A concentração ocorreu na Secretaria de Assistência Social, com percurso pelas ruas da cidade.
A alegria tomou conta de todos que dançaram ao som das tradicionais machinhas de carnaval e ritmos locais, assim como interagiram com brincadeiras.
“Os idosos adoram esse momento porque os tira da rotina do dia-a-dia”, relatou Silvana Nunes, secretária da pasta. “Foi muito proveitoso. Todos os anos a prefeitura promove esse evento destinado a terceira idade e classes pouco envolvidas em eventos culturais. Além disso, é uma atividade que exercita o corpo e traz melhorias para a qualidade de vida dos participantes. Agradecimentos a todos os profissionais do CRAS. Foi uma festa bonita de se ver”, concluiu.
A equipe da Assistência Social, sob o comando da secretária Silvana Nunes vem realizado várias ações em Aldeias Altas e recebido aprovação do prefeito Zé Reis que vê com bons olhos atividades como essa.