segunda-feira, 29 de março de 2021

Projeto Minha Casa Melhor chega em Aldeias Altas através de parceria estado e município 

Proporcionar conforto e dignidade às famílias maranhenses de baixa renda e incentivar de forma direta o comércio diante das consequências da pandemia da Covid-19. Com esses objetivos, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), beneficia pessoas através do Projeto Minha Casa Melhor. Com o valor unitário de R$ 600,00 por representante familiar, o projeto chegou a Aldeias Altas com os esforços do prefeito Kedson Lima (PL), para compra de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos no comercio local. O projeto faz parte do Programa Cheque Minha Casa.

Quem pode ser beneficiado

O cadastro é automático, daqueles que são vinculadas ao Cadúnico (beneficiários de programas sociais no âmbito federal), não terá inscrição, todos os RF (representantes familiares) serão favorecidos.

O número total de beneficiários foi dividido por faixas de forma proporcional ao número de cadastrados no CadÚnico por município.

 Sorteio

O sorteio dos beneficiários será por região e transmitido pela televisão. Em média, serão 1500 sorteados por semana. A divulgação vai acontecer em diversas plataformas de mídia do Governo do Maranhão.

Os ganhadores receberão um cartão de débito com o saldo de R$ 600,00 para a compra de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos

 Credenciamento Lojista

Os estabelecimentos locais que tenham como atividade no CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) a venda de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos já podem se cadastrar.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico próprio, que já está disponível no link  https://minhacasamelhotr.ma.gov.br.

Os lojistas irão receber o valor utilizado, automaticamente, através da conta bancária veiculada.

Ascom/PMAA