segunda-feira, 29 de março de 2021

Sebrae realiza maior ação de varejo do Maranhão em abril

Este ano, o evento de mercado acontecerá em 26 cidades, com duas edições, trazendo descontos de 30% a 70% para o consumidor; inscrições abertas até 30 de março.


Comprar já é bom e com desconto, melhor ainda! Vem aí mais uma edição do Liquida Bazar, a maior ação de varejo do Sebrae Maranhão. Iniciativa do Sebrae no Maranhão, o Liquida Bazar é uma grande mobilização de empresas de varejo e serviços, em um movimento coletivo de oportunidades para aumentar as vendas dos pequenos negócios e oferecer aos consumidores vantagens exclusivas de compra. Para os empreendedores interessados, as inscrições para participar da ação ficam abertas até terça-feira, 30.  

Em 2021, o Sebrae decidiu realizar duas edições da ação – uma em cada semestre. A primeira edição vai acontecer de 12 a17 de abril, em 26 municípios: Açailândia, Balsas, Barra do Corda,Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Chapadinha, Colinas, Cururupu,Estreito, Grajaú, Imperatriz, Lago da Pedra, Paço do Lumiar, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Raposa, Rosário, Santa Inês, Santa Luzia, São José de Ribamar, São Luís, Timon, Urbano Santos. A segunda edição está agendada para setembro.  

Para os consumidores, o Liquida Bazar é a oportunidade de comprar produtos e serviços na sua região com descontos de até 70% nos preços. Para as empresas, é a oportunidade de recuperar as vendas que estão reprimidas neste início de ano; terem acesso a uma série de materiais de comunicação que ajudarão a promover a marca/empresa em suas redes sociais e lojas físicas e eletrônicas, além de acessarem uma trilha de capacitações e consultorias nas áreas de Biossegurança, Gestão Financeira, Gestão de Estoque,Formação de Preço e Marketing e Vendas criadas pelo Sebrae especialmente para o Liquida Bazar 2021.

“O Liquida Bazar se propõe a movimentar a economialocal, possibilitando que os empreendimentos participantes queimem estoques e aumentem o faturamento para reabastecer as lojas com novidades, o que será favorável nas datas comemorativas do comércio como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados e, no segundo semestre, Dia das Crianças e festas de final de ano.  Em 2020, mesmo com a pandemia, a ação movimentou mais de R$ 4 milhões em vendas com a participação de 604 empresas de 15 municípios em todo o estado. Esse ano está prevista a participação de quase 3.000 empresas maranhenses nos 26 municípios participantes”, informa o diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho deAndrade. 

Sobre as inscrições

Para participar do evento, os empreendedores devem cumprir alguns critérios, tais como: ser formalizado como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (EPP); atuar no segmento de varejo ou serviço em um dos municípios participantes; aderir ao Liquida Bazar, fazendo a inscrição da empresa até o dia 30 de março e, assim, participar das ações prévias de capacitação e consultoria disponibilizadas pelo Sebrae; estar em conformidade com os protocolos sanitários determinados pelos entes públicos e definir uma lista de produtos/serviços que poderão ser oferecidos para venda com descontos de 30% até70%. 

“A participação dos empreendedores nas capacitações, vitrines digitais e consultorias que integram a prévia do Liquida Bazar proporcionará uma melhor gestão do negócio durante a ação, bem como maior visibilidade digital, tornando a empresa mais competitiva no mercado frente à concorrência”, ressaltou o gerente da Unidade de Gestão de Soluções Empresarias do Sebrae, César Guimarães.

Mais informações sobre essa importante ação de mercado do Sebrae podem ser acessadas em liquidabazar.sebraema.com.br.  Para preencher o formulário de adesão ao Liquida Bazar, o empresário deve acessar a Loja Sebrae Maranhão (loja.ma.sebrae.com.br).   

Ascom/Sebrae