segunda-feira, 12 de abril de 2021

Atividades presenciais continuam suspensas por toda semana na Câmara Municipal 

A Câmara Municipal de Caxias (CMC) continua com suas atividades presenciais suspensas por toda esta semana, até o dia 18 de abril. Em consonância com os últimos decretos editados pelo Governo do Maranhão e a Prefeitura de Caxias, para o mesmo período, objetivando a contenção, propagação e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (covid-19), o presidente do legislativo caxiense, vereador Teódulo Aragão (PP), assinou na manhã desta segunda-feira (12) a Portaria Nº 146/2021, restringindo mais uma vez o funcionamento na Casa.

Com a adoção da medida, pela quinta vez, desde o início do ano, o Poder Legislativo Municipal está sendo obrigado a adotar medidas severas em sua sede para colaborar com as autoridades que trabalham para conter a propagação do Covid-19, em Caxias. Mas, agora, além do fato de 14 servidores da casa terem testado positivo para doença, e com o falecimento na semana passada do jovem vereador Uaryní Cavalcante, que não resistiu ao vírus, a posição se sustenta também na conclusão, feita pelas autoridades sanitárias, de que a pandemia vem alcançando nível exponencial no município.

Durante o mencionado período, apenas servidores autorizados poderão ter acesso ao Gabinete da Presidência da CMC e às suas diretorias e assessorias. Na próxima quarta-feira (14), no entanto, o legislativo irá realizar mais uma sessão ordinária remota, a partir das 18h, após cumprir o período oficial de luto de sete dias, pelo falecimento do vereador Uaryní Cavalcante.

Ascom/CMC