sexta-feira, 30 de julho de 2021

2.000 doses: Itapecuru Bionergia vacina seus colaboradores contra a Covid-19 

A Itapecuru Bioenergia, em parceria com a Secretária de Estado da Saúde, Prefeitura Municipal de Aldeias Altas e SESI, realizou um projeto-piloto para aplicação das vacinas contra Covid-19 em seus colaboradores e terceirizados. A ação faz parte da estratégia para expandir os locais da vacinação no município, com objetivo de aplicar o imunizante no maior número possível de pessoas.

Nesta ação estão foram vacinados todos os  funcionários da empresa de agroindústria, ao todo foram disponibilizadas 2000 doses da Vacina Corona Vac. Para executar o projeto-piloto dentro das dependências da Itapecuru Bionergia, a empresa disponibilizou infraestrutura e equipe com vacinador. Uma equipe da Regional de Saúde do Estado supervisiona todo o processo na empresa.

“Primeiro nós da Itapecuru Bionergia queremos muito agradecer a iniciativa que o Governo do Estado, Gestão Municipal de Aldeias Altas e SESI tiveram, em atender a um pedido nosso. Além do trabalho de conscientização com os nossos colaboradores e os cuidados internos na nossa Unidade, a Itapecuru Bionergia acredita na imunização como um dos caminhos mais eficazes no combate à pandemia do novo coronavírus. Estamos realmente muito satisfeitos e lisonjeados em participar deste projeto, que está proporcionando o avanço da vacinação na cidade”, afirma Humberto da Costa Pinto Neto, Diretor Presidente industrial da Itapecuru Bionergia.