quarta-feira, 23 de março de 2022

Dra. Cleide Coutinho destaca entrega de obras do governo em Caxias 

Deputada Cleide Coutinho durante pronunciamento na sessão plenária
dessa terça-feira (22) 

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa dessa terça-feira (22), a deputada Cleide Coutinho (PDT) destacou ações e obras realizadas pelo Governo do Estado em diversas áreas, nos municípios de Caxias, Aldeias Altas, Timon e Coelho Neto.

Segundo a parlamentar, uma delas foi a inauguração da nova Avenida Beira Rio, às margens do Rio Itapecuru, no  centro de Caxias. “O novo espaço de lazer e turismo conta com bancos, iluminação em led, área de estacionamento, academia ao ar livre, totens com homenagens a poetas caxienses, arquitetura de época da cidade e quiosques”, destacou.

Cleide Coutinho disse que destinou emenda de R$ 1 milhão para a reforma do Mercado Central de Caxias. "A medida atende aos anseios da população caxiense e dos trabalhadores que atuam no local", ressaltou.

Ela informou, também, que solicitou a ampliação do programa de equoterapia desenvolvido no 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias. A indicação prioriza a implantação de um núcleo de equoterapia moderno e mais amplo para atender não somente a população policial, mas toda a comunidade.

“O método terapêutico e educacional usa cavalos para implementar uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e da própria equitação. Com ele, é possível alcançar um desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais e viabilizar atendimento a pessoas com paralisia cerebral, autismo, hiperatividade, deficiência auditiva, Síndrome de Down, Síndrome de Asperg, Síndrome de West, dentre outras", finalizou.

Ascom/Dep Cleide Coutinho