quarta-feira, 25 de maio de 2022

Aliança do PL de Bolsonaro com pré-candidato do PDT no Maranhão chama atenção da Folha  

A declaração de apoio do presidente estadual do PL, deputado federal Josimar de Maranhãozinho, ao pré-candidato do PDT ao governo do Maranhão, senador Weverton Rocha, chamou atenção da imprensa nacional. O PL, como é do conhecimento geral, é o partido do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição

A Folha de São Paulo diz que o partido de Weverton Rocha, o PDT, tem como pré-candidato à Presidência da República o ex-ministro Ciro Gomes e, ainda assim, briga para ter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu palanque.

Conforme a publicação da Folha o PT, no entanto, priorizou um aceno ao PSB quando ainda negociava a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin na chapa presidencial. Na época, aprovou o apoio ao governador Carlos Brandão, indicado pelo ex-governador Flávio Dino.

O anúncio foi feito em suas redes sociais. “Democraticamente houve o entendimento de que a composição seria com o grupo político do [senador] Weverton. Dessa forma, nos uniremos para a construção de um forte e sólido projeto”, escreveu.

Weverton tem ainda outro bolsonarista em sua chapa. Há um entendimento com o PTB para indicar o senador Roberto Rocha, candidato à reeleição no Senado. (Blog do Jorge Vieira)