quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

 Rápidas 

Antes de pegar a BR-316 com destino a Teresina e encontrar a morte na manhã de ontem (07), o vereador Teodulo Aragão, como sempre fazia quase que diariamente nas primeiras horas da manhã do dia, fez uma parada na Praça da Chapada para tomar café na Banca da Dijé. No vídeo aparece Teodulo sorridente conversando com a vendedora e apressando o amigo Sinésio para seguirem a viagem, que infelizmente teve um desfecho trágico. Uma assessora identificada como Sinete também seguia com eles no carro, e conseguiu sobreviver ao trágico acidente. 

O adeus ao vereador Teodulo Aragão e seu amigo Sinésio Aquino 

Após o velório no Ginásio de Esportes João Castelo, que durou mais de 17 horas, o caixão com o corpo do vereador Teodulo Aragão foi colocado no carro do Corpo de Bombeiros e o de Sinésio Aquino no carro funerário e seguiram em cortejo fúnebre seguidos por dezenas de veículos e motocicletas. Uma parada na Câmara Municipal e depois para o Cemitério São José, no bairro Trizidela, onde ocorreu o sepultamento do corpo de Sinésio Aquino. No registro acima o caixão do vereador Teodulo Aragão sendo retirado do carro do Corpo de Bombeiros para ser sepultado no Cemitério São Benedito, no centro da cidade.  

Quem assume no lugar de Teodulo Aragão? 

A Câmara Municipal de Caxias deve convocar na próxima semana o suplente de vereador para assumir a vaga que ficou aberta no parlamento com a morte de Teodulo Aragão. Agora resta saber de qual partido sairá o suplente que assumirá a cadeira do vereador mais votado da historia politica de Caxias, no caso Teodulo. Isso se deve pelo fato da chapa do partido Progressistas ter sido cassada pelo TSE (ver abaixo) e todos os votos obtidos pelos candidatos da sigla na eleição de 2020 foram anulados. No registro de votação o candidato Gil Ricardo aparece na terceira colocação com mais de 900 votos, que foram invalidados pela Justiça Eleitoral, atrás de Teodulo Aragão e Cinthya Lucena, os candidatos eleitos vereadores do partido na ultima eleição municipal. E ele (Gil Ricardo) obviamente se a chapa não tivesse sido cassada estaria apto para assumir a cadeira que por enquanto está vazia na CMC. A cassação das candidaturas do PP ocorreu em meados do mês de agosto ultimo e a vacância do cargo deverá ser decidida nos tribunais.