terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Bancada maranhense condena atos de vandalismo em Brasília 

Integrantes da bancada maranhense na Câmara dos Deputados se manifestaram após a noite de terror e vandalismo registrada nesta segunda-feira (12), em Brasília.

Durante os atos, os manifestantes promoveram ataques à sede Polícia Federal e atearam fogo em ônibus.

Veja algumas reações:

Juscelino filho, deputado federal

“O direito de se manifestar está garantido na Constituição, é pilar da democracia. Este, porém, deve ser exercido pacificamente. Não foi o que ocorreu ontem em Brasília! É urgente identificar os autores e puni-los com o rigor da lei, até para coibir novos atos dessa natureza”

Márcio Jerry, deputado federal

“Bandidos bolsonaristas atacando a Polícia Federal! A quem ponto chegaram! Justiça! Facção criminosa “Comando do Bolsonaro” atacando em Brasília. Bandidos violentos e perigosos. Pessoas de bem sendo ameaçadas e agredidas. Ônibus e veículos depredados e incendiados. Facção criminosa “Comando do Bolsonaro” atacando em Brasília. Bandidos violentos e perigosos. Pessoas de bem sendo ameaçadas e agredidas. Ônibus e veículos depredados e incendiados”.

Rubens Pereira Jr, deputado federal

“Em resposta ao caos, o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino prontamente entrou em campo para garantir a tranquilidade das pessoas e cobrar as providências do Governo do Distrito Federal, enquanto Bolsonaro se manteve omisso”.

Roberto Rocha, senador

“Ir às ruas, pacificamente, protestar ou reivindicar é um direito. É a democracia direta! Não é o que vimos em Brasília ontem. Aquilo é vandalismo inaceitável, e os responsáveis pela destruição do patrimônio público e privado devem ser identificados e punidos com o rigor da lei’.

Foto: Marcos dos Reis/TV Globo