terça-feira, 17 de outubro de 2023

4ª suplente de deputada estadual, Samara Mendes poderá assumir em definitivo na Assembleia Legislativa do MA 

Samara Mendes obteve 4.074 votos em todo o Maranhão e, curiosamente, todos os seus suplentes são pré-candidatos a prefeitos que lideram as pesquisas em suas respectivas cidades   

Filiada ao Partido Patriota, a 4ª (quarta) suplente de deputada estadual pelo Maranhão, Samara Mendes (foto acima), poderá assumir cadeira na Assembleia Legislativa (ALEMA) a partir de janeiro de 2025, e ficar, portanto, os dois últimos anos da atual legislatura no mandato.

Isso porque o partido Patriota possui três cadeiras na ALEMA [Edna Silva, Guilherme Paz e Juscelino Marreca] e este último é pré-candidato a prefeito na cidade de Santa Luzia, onde lidera todas as pesquisa de intenção de voto.

E, os outros três suplentes acima de Samara também são pre-candidatos a prefeito em suas respectivas cidades e, curiosamente, igualmente são favoritos para se tonarem gestores executivos municipais.

Os três suplentes acima de Samara são: João Batista Segundo que saiu das urnas com 35 mil votos e lidera todas as pesquisa na cidade de Pinheiro; Alan da Marisol, que obteve mais de 33 mil votos e é favorito para se tornar prefeito em Balsa; e Sergio Albuquerque que tirou mais de 12 mil votos nas eleições de 2022 e é pré-candidato a prefeito de Primeira Cruz, líder nas pesquisas e deve ser tornar novamente prefeito com larga vantagem.

Portanto, se Juscelino, Segundo, Alan e Sérgio se elegerem prefeitos no próximo ano, o caminho fica livre para Samara Mendes se tornar deputada estadual. Pode ser difícil, mas não impossível!

Nas eleições de 2022, ela obteve 4.074 votos em todo o Maranhão, a maior parte desses na cidade de Caxias, seu principal reduto eleitoral. Ela é evangélica e empresária e nunca ocupou nenhum cargo eletivo.(Blog do Domingos Costa)