domingo, 26 de outubro de 2025

 Senadora maranhense aciona a PF após receber ameaça de morte 


A senadora maranhense Ana Paula Lobato (PSB) anunciou que acionou a Polícia Federal, após ter recebido ameaças de morte nas redes sociais

Ana Paula divulgou o print da ameaça que recebeu, onde também foi ofendida.


Diante da ameaça, a senadora acionou a PF e a Polícia Legislativa do Senado. Ana Paula afirma que a ameaça ocorreu após aprovação de um projeto de lei de sua autoria criminalizando a misoginia.

INTERNET NÃO É TERRA SEM LEI! Após a repercussão do nosso projeto de lei que criminaliza a misoginia, recebemos graves ameaças em nossas redes. Absurdo e covarde. Ameaças de morte não nos intimidam nem vão calar a nossa luta. Já acionamos a Polícia Legislativa do Senado Federal e a Polícia Federal. Quem ameaça será responsabilizado na forma da lei”, afirmou a senadora.

Na última quarta-feira (22), a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei de Ana Paula que inclui a misoginia na Lei do Racismo. A proposta equipara o ódio e a discriminação contra mulheres aos crimes de preconceito por raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, fortalecendo a proteção legal contra a violência de gênero.

Com a nova tipificação, quem for condenado por crime de misoginia poderá enfrentar: pena de reclusão de dois a cinco anos e multa, de acordo com a gravidade do caso.

Ɓlog do Jorge Aragão