quarta-feira, 31 de julho de 2019

Chico Carvalho atropela Maura Jorge e filia prefeito para ser candidato a governador pelo PSL 

Chico Carvalho anunciou filiação do prefeito Lahésio Bonfim ao lado do
ex-candidato a senador Samuel de Itapecuru. Prefeito chega para disputar
o governo  
O presidente estadual do PSL, Chico Carvalho, deu nova mostra de força e afronta à superintendente da Funasa, Maura Jorge. Carvalho filiou o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Rodrigues, no partido de Bolsonaro e o novo filiado já chegou falando em ser candidato a governador em 2022, com a anuência do vereador de São Luís.
Não é de hoje que Carvalho e Maura Jorge demonstram publicamente e nos bastidores que não se bicam. Maura entrou no PSL em uma articulação com pessoas próximas a Bolsonaro para ser candidata a governadora pelo partido, enquanto o vereador preside a legenda no Maranhão há mais de uma década, tendo a confiança da cúpula nacional. O desentendimento entre tradicionais do PSL e “enfiados” pelo bolsonarismo acontece em vários estados e inclusive a nível nacional, lembrando da demissão do ministro Gustavo Bebbiano, que comandou o PSL nas eleições de 2018.
No Maranhão, Maura se concentrou muito em sua campanha usando o nome de Bolsonaro, enquanto Chico Carvalho fez a campanha do capitão. Após a eleição, foram vários momentos de troca de farpas, inclusive com Maura anunciando que seria a presidente do partido no Estado, o que não se confirmou.
Agora, mesmo Maura sendo a candidata natural ao governo em 2022, Chico coloca um nome no partido para disputar o governo o prefeito de uma das três únicas cidades onde Bolsonaro venceu no Maranhão e a única onde o presidente da República teve mais de 50% dos votos no primeiro turno. Claro, que o fato de ser uma cidade eminentemente evangélica teve muito mais peso do que a atuação do prefeito, mas é um fato para vender como força do candidato.
E, assim, Carvalho finca sua bandeira para barrar de vez Maura Jorge dentro do PSL.