sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

A pá-de-cal em Rubens Pereira Junior... 


Mesmo com toda estrutura montada há quase um ano para servir ao seu projeto eleitoral, pré-candidato do governador Flávio Dino não vingou em São Luis, o que foi confirmado pela pesquisa Data Ilha na quarta-feira (05)  


Não adiantou Flávio Dino botar as mãos; candidatura de Rubens Junior tende
levar PCdoB a uma derrota histórica, a primeira desde que assumiu o comando
do estado 
Há quem diga que os números da pesquisa do Instituto Data Ilha, divulgada nesta quarta-feira, 5, estão inflados em relação ao candidato do governador Flávio Dino, secretário Rubens Pereira júnior (ambos do PCdoB).
Mas se esse inchaço conseguiu dar a ele apenas 2% das intenções de voto, significa uma pá-de-cal na candidatura palaciana.
Com toda a estrutura disponibilizada por Flávio Dino para que Rubens Júnior se viabilizasse em São Luís, o Palácio dos Leões esperava para junho do ano passado que ele estivesse no mesmo patamar de outros governistas, como Neto Evangelista (DEM), Duarte Júnior (PCdoB), Dr. Yglésio (sem partido) e Bira do Pindaré (PSB).
Mas o candidato governista amargou todo o ano de 2019 com índices abaixo de 1% nas pesquisas; e os índices do Data Ilha – inflados ou não – mostram que ele não conseguiu sair do lugar.
A primeira pesquisa registrada sobre as eleições de São luís é, portanto, a pá-de-cal da candidatura de Rubens júnior.
Só precisa anunciar o sepultamento…
Blog do Marco D'Eça