quinta-feira, 30 de abril de 2020

Matões: Aliados de Ferdinando Coutinho cobram publicação de pesquisa para prefeito feita no município 


Acima o prefeito Ferdinando Coutinho – Aliados querem saber o resultado da pesquisa.
Os aliados do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, estão intrigados porque uma pesquisa registrada na Justiça Eleitoral ainda em março último para a avaliar a preferência do eleitorado local, até o momento continua sem ser publicada.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Census e foi registrada no dia 11 de março na justiça eleitoral com o número MA-09920/2020, com previsão de publicação para o dia 17 daquele mesmo mês. Nela, o Instituto informou que  ouviria 517 eleitores nas zonas rural e urbana do município, avaliando a intenção de votos para prefeito e vereador.
Todos os prazos para divulgação da pesquisa venceram. Sabendo disso e curiosos para saber o resultado, os advogados dos partidos aliados do prefeito Ferdinando Coutinho, entraram na justiça solicitando os números já que o Instituto Census não divulgou.

Ferdinando com Gabriel Tenório são os principais nomes para a disputa de prefeito no município; Abaixo um dos levantamentos feitos na pesquisa:

Com Parecer favorável da promotoria local, a Justiça Eleitoral de Matões determinou ao Instituto Census que atendesse a solicitação. “O Instituto atendeu a justiça mas só que parcialmente, nos sendo enviado apenas e tão somente a parte que avalia a a administração do prefeito que tem ampla aprovação da gestão Ferdinando Coutinho, e ainda a pesquisa da preferência do eleitorado para vereador. Ficou faltando, não se sabe o motivo, a pesquisa para prefeito com os levantamentos da estimulada, espontânea e a rejeição. Por conta disso,  estamos ingressando com novo pedido para ter acesso integral aos dados da pesquisa”, explicou o advogado Eduardo Loyola, que junto com o advogado Alexandre Barbosa, trabalham com a causa na justiça.
Nos bastidores, os aliados do prefeito são unânimes em acreditar que a pesquisa não foi divulgado porque deve ter sido muito favorável a vitória de Ferdinando Coutinho.
As informações são do site do Elias Lacerda