quarta-feira, 24 de junho de 2020

Zé do Povo para a história 
Da coluna do Mario Assunção (Portal Noca) 

O deputado Zé Gentil estava em seu quarto mandato no Legislativo maranhense. Nas eleições de 2018, foi eleito deputado estadual pelo Republicanos, com 62.364 votos. Exerceu ainda a função nas legislaturas de 1987 a 1991 (deputado constituinte), 1991 a 1995, 1995 a 1999 e, na atual, de 2019 a 2023. Antes, em 1982, exerceu mandato de vereador de Caxias, cidade onde nasceu, no dia 18 de maio de 1940.
A Princesa do Sertão amanheceu o dia 15 de junho de 2020 em luto. Um homem que tem na história inúmeras vitórias na família e na vida pública foi sucumbido pela força devastadora do vírus do Covid-19.
Zé Gentil reapareceu na vida pública avalizado pelo filho prefeito, mas, principalmente, pela larga ficha de serviços prestados ao Maranhão e, principalmente, à cidade de Caxias.
Zé do Povo, como também era conhecido, tinha uma personalidade pacata, um jeito simples de tratar o povo. Sempre atencioso, gostava de lembrar dos feitos e passagens políticas que viveu ao longo dos muitos anos de vida pública. Parlamentar determinado, nunca deixava para depois a resolução das demandas de Caxias na busca, incansável, da resolutividade dos problemas que assola nossa cidade.
Homem de fibra, mesmo com seus 80 anos, tinha disposição de sobra para atender o povo e buscando, sempre, resolver os problemas apresentados. Homem de família, tinha muito carinho e zelo pelos filhos e netos, orientando sempre para o caminho do bem. Personalidade da política maranhenses, deixa o nosso mundo para ingressar nos anais da história e ficará sempre nas lembranças dos caxienses como pessoa digna e correta.
Vá em paz Zé do Povo, Zé das Mães, José Gentil Rosa!