quarta-feira, 24 de junho de 2020

Flávio Dino se une a José Sarney em ato de oposição a Bolsonaro 


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o ex-presidente José Sarney (MDB) devem participar juntos de um ato político virtual pró-democracia e de reafirmação da oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O evento, que será realizado por videoconferência, está marcado para a próxima sexta-feira (26), segundo informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, espera-se, ainda, a presença dos também ex-presidentes FHC (PSDB) e Michel Temer (MDB), de expoentes da esquerda e do centro, de ex-candidatos à presidência, além de representantes da sociedade civil. Convidado, Lula diz que não participará. Sergio Moro não foi chamado.
O organizador do evento é Fernando Guimarães, ex-PSDB e coordenador do grupo Direitos Já. “O Brasil não viu uma reunião tão ampla quanto essa”, diz o sociólogo. “O ato assume um papel de ser um grande palanque, como foram as Diretas. A gente vai se imaginar no Vale do Anhangabaú”, diz ele, segundo a coluna.
Luciano Huck, Guilherme Boulos (PSOL), e os ex-candidatos Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) estão confirmados, de acordo com a organização. Os movimentos Basta!, Estamos Juntos e Somos 70% também vão fazer parte.