terça-feira, 9 de março de 2021

Mais de 20 governadores começam adotar ações unificadas contra a disseminação da Covid-19 

A partir desta terça-feira, 9, pelo menos 23 governadores irão adotar ações unificadas de isolamento social e outras medidas para conter o contágio e a disseminação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nos estados. 

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que coordena o diálogo entre os chefes de Executivo estaduais e o Ministério da Saúde, disse ao portal Congresso em Foco que a ideia é que a mobilização dure até o dia 14 de março, domingo da próxima semana.

Até o momento, os únicos governadores que não assinaram foram Antonio Denarium (PSL-RR), Marcos Rocha (PSL-RO), Gladson Camelli (PP-AC) e Mauro Carlesse (DEM-TO).

Com o agravamento dos casos de coronavírus, diversos estados têm adotado medidas de restrição de movimento, como o fechamento de atividades não essenciais ou a diminuição do horário de funcionamento.

A ação dos governadores acontece uma semana depois de o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) cobrar do governo federal diretrizes claras para o enfrentamento à pandemia, algo que durante toda a crise da covid ainda não aconteceu.

Com informações do Congresso em Foco