quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Atuação do vereador Catulé no 2º Distrito é elogiada por colegas de parlamento durante sessão


Em pronunciamentos feitos na sessão desta quarta-feira (18) na Câmara Municipal, os vereadores Ricardo Rodrigues (PT) e Charles James (SD) renderam elogios a Catulé por sua atuação no 2º Distrito de Caxias.

“Tem aqui o vereador Catulé, que incansavelmente luta, briga no 2º Distrito, pelas benfeitorias naquela região. Lá já foi agraciado com vários sistemas de abastecimento de água, inclusive eu tenho até, não vou dizer que uma inveja, mas uma coisa salutar. O 2º Distrito tem um dos povoados que tem um posto de atendimento do SAAE, através de sua intervenção, do seu esforço, de sua luta junto ao governo municipal”, afirmou Ricardo Rodrigues.

“Nós temos que seguir o exemplo das coisas boas que têm nessa Casa, e você é um exemplo para nós na questão de assistência naquele povoado, que você tem um grande apoio. Então, lhe parabenizo”, frisou Charles James.

O vereador Catulé agradeceu as menções elogiosas e, em resposta, disse:

“Não precisa ser doutor em geografia, estatística e nem em economia para entender e observar que o 2º Distrito é o distrito mais rico e que mais recebeu ao longo de sua existência de proposta e de investimento.

Mas isso tem uma razão. Esse 2º Distrito, ele tem a felicidade de ser banhado pelo Rio Parnaíba e isso facilita sobremaneira. Tem o agronegócio, que é forte, tem uma empresa que se instalou há 21 anos ali, que é a COMVAP, fábrica de álcool e açúcar. 

As escolas e até a mão de obra qualificada nós encontramos naquela localidade.

Não é nem sorte o trabalho que a gente faz, é o tempo. Eu cheguei na política nessa Casa em 1988. E aí digo que não se faz um bom vereador em 04 anos, Não se faz um bom vereador em 08 anos. É daí para frente. 

Tive a sorte de receber, de participar e de conviver com bons e maus prefeitos. Mas tive um avanço significativo com dois prefeitos: primeiro, Humberto Coutinho, ajudou esse vereador a materializar vários sonhos naquele Distrito; segundo e agora, o prefeito Fábio Gentil, que não tem fugido dos nossos pleitos, que tem atendido todos os meus pleitos porque ele sabe que eu não legislo em causa pessoal, sabe que o nosso trabalho é um trabalho fiscalizado, é um trabalho que enche os olhos de cada um que ver.

Mas tenho certeza que vossa excelência está tendo a mesma oportunidade que nós temos de conviver com um prefeito que foi vereador, que foi partícipe aqui nessa luta nessa Casa, e tenho certeza que começaram já a ser atendido nos pleitos de vossas excelências”.

Assista o vídeo abaixo:


Ascom/CMC