quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Caxias ultrapassa a marca de 14 mil recuperados da Covid-19 

A Covid-19 é uma doença perigosa, que devastou a vida de muitas pessoas em todo o mundo. Mas aos poucos, estamos vencendo a guerra contra este vírus tão letal. De acordo com dados do Boletim Diário da Secretaria Municipal de Saúde (ver abaixo), mais de 14 mil pessoas já se recuperaram da doença na Princesa do Sertão. 


Desde o início da pandemia, foram confirmados 14.605 casos da doença na cidade, sendo que 14.001 pessoas já estão recuperadas, como confirma última atualização do Boletim na noite desta terça-feira (7).

O número de casos diários registrados na cidade caiu consideravelmente nos últimos meses. A tristeza em todo esse período pandêmico no município é que infelizmente 410 caxienses perderam a vida para este sorrateiro vírus. 

Apesar dos bons números é importante destacar que ainda não é o momento de baixar a guarda, muitos estão baixando, e é preciso seguir todos os protocolos de prevenção contra a doença. A população precisa seguir com todos os cuidados diários como o isolamento social, uso de máscara, lavagem das mãos e uso do álcool em gel. 

Vacinação – A campanha de vacinação em Caxias segue avançada. Até o momento 159.403 (cento e cinquenta nove mil e quatrocentos e três doses) foram aplicadas. De acordo com o vacinômetro, o município já recebeu 173.046 doses de vacinas contra a Covid-19.