quarta-feira, 8 de setembro de 2021

“Como diz Mário Assunção, nós resgatamos a autoestima do povo caxiense”, declara prefeito em evento alusivo ao Dia da Independência do Brasil

“O município de Caxias, mesmo com dificuldades, tem superado todos os demais municípios. Sempre tive orgulho e hoje tenho muito mais. E como diz Mário Assunção, nós resgatamos a autoestima do povo caxiense”, declarou o prefeito Fábio Gentil durante evento alusivo ao Dia da Independência do Brasil, promovido pela prefeitura de Caxias nesta terça-feira (7).

Além da menção acima, o vereador Mário Assunção teve a honra de ter um projeto de sua autoria evidenciado pelo gestor municipal ainda em sua fala: o Prouni Municipal.

"Já tivemos a primeira turma do nosso Prouni Municipal, que deve ser copiado em todo o Brasil, que devemos tornar pública sua importância para os estudantes que não têm condição de estudar o ensino superior. O projeto é real. A Câmara de Vereadores aprovou e quando se torna lei, ela tem que ser cumprida e não discutida. Eu tive o prazer de estar com os alunos da primeira turma e estão cursando. A alegria vista nos olhos de cada um, através dos seus atos, isso é imensurável e não tem preço”, afirmou Fábio Gentil.


Mário Assunção participou da programação comemorativa. Segundo ele, “Caxias está no rumo certo. Isso graças a harmonia e responsabilidade do executivo com o legislativo. As menções do prefeito são reconhecimento de uma parceria concreta em prol de uma Caxias que a gente quer”.

Homenagem

Na solenidade alusiva aos 199 anos da Independência do Brasil e já remetendo ao Bicentenário da Independência do Brasil, que será celebrado em 7 de setembro de 2022, a homenagem foi para os profissionais da saúde e aos mártires que perderam suas vidas nesse período de pandemia.


“É importante homenagear as pessoas que vêm trabalhando para salvar vidas. Os médicos, enfermeiros, maqueiros, dentre outros profissionais, eles são muito importantes, e, é claro, homenagear alguns mártires que morreram durante a pandemia. Nós estamos trabalhando enquanto governo municipal para mostrar como unidos podemos vencer essas dificuldades”, afirmou Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.