sexta-feira, 19 de julho de 2013

CUSPIU NO PRATO QUE COMEU!

 Humberto Coutinho, sem respaldo para falar de quem cospe no prato que comeu.
Lendo a coluna Caxias em off, do jornalista Jotônio Viana, edição do Jornal Pequeno de quinta-feira(18), no final do editorial, foi citado que o ex-prefeito Humberto Coutinho, indiretamente alfinetou os vereadores Fábio Gentil e Catulé, com a celebre frase: de que é feio cuspir no prato que comeu.

Logo quem? Humberto Coutinho para falar de alguém que cuspiu no prato que comeu. Não está mais em nosso meio para nos dizer, o ex-governador Jackson Lago. Quando o falecido pedetista governou o estado, de 2007 até a metade de 2009, o ex-prefeito comeu bastante no prato do saudoso Jackson Lago. O agradecimento veio em forma de traição, no ano de 2010, mesmo pertencendo a mesma sigla partidária, HC virou as costas para JL, e ignorou sua candidatura, que tentava retornar ao Palácio dos Leões.

E o ex-governador José Reinaldo Tavares? Este continua vivo e pode muito bem fazer uma definição sobre quem é o ex-prefeito Humberto Coutinho, quando o assunto é sobre cuspir no prato que comeu. Em 2005, no inicio da gestão do ex-prefeito, o ex-chefe do executivo estadual fez uma parceria, Governo do Estado e a Prefeitura de Caxias e para cá destinou volumosos recursos, suficientes para a construção de um novo Mercado Central, Maternidade Carmosa Coutinho e outra inúmeras obras, facilitando a administração de HC no comando da prefeitura. Quando precisou do apoio de Humberto Coutinho em 2010, na tentativa de se eleger ao Senado, a população caxiense sabe muito bem do final da historia.

Então, Humberto Coutinho não foi feliz nas suas declarações, tentando atingir indiretamente, afirmo que os nomes dos ex-aliados não foram citados, mas ficou clara a intenção do ex-prefeito em querer denegrir a imagem dos edis com suas palavras, diga-se de passagem em tom pejorativo.

É melhor não ficar falando coisas por coisas, que em muitas das vezes são movidas pela emoção. Relembrei casos com os ex-governadores, pois ainda estão recentes. Não falei aqui da cuspida que Humberto Coutinho deu  no prato da governadora Roseana Sarney, em anos anteriores.