quarta-feira, 3 de julho de 2013

PARLAMENTO MIRIM.

Vereadora Taniery Cantalice na tribuna da Câmara Municipal.
Na ultima sessão do semestre realizada na quarta-feira(26/06), a vereadora Taniery Cantalice deu entrada com um projeto de Resolução para  que seja implantado o Parlamento Mirim na Câmara Municipal de Caxias. É uma extensão do que existe até no Congresso. Em Brasilia tem o PLENARINHO, formado por crianças na faixa etária de 14 anos.

Na Legislatura passada, o vereador(licenciado) e atual secretário de Cultura, Leonardo Barata, entrou com o projeto e foi responsável pelo 1º Parlamento Mirim caxiense, que foi formado por alunos da rede Estadual e Municipal de ensino, com bom aproveitamento nas notas escolares.

Com a aprovação do projeto de Resolução, a vereadora Taniery, pretende seguir o mesmo critério do passado, na formação do novo Parlamento Mirim, ou seja com alunos da rede publica de ensino com bom desenvolvimento escolar.

Taniery Cantalice ainda na ultima sessão, deu entrada com  requerimento, solicitando quê nos  órgãos do executivo e legislativo sejam implantados o ponto eletrônico. Os funcionários das repartições publicas municipais, substituirão à assinatura da presença pela impressão digital.

Indagamos a parlamentar sobre o andamento do projeto de Lei da transparência, que requer honestidade nas licitações do município, para compras, aluguéis de transportes e imoveis e prestações de serviços. Taniery nos informou quê o projeto, depois de passar pela Comissão de Justiça da Casa, encontra-se agora na Procuradoria de Justiça municipal, para receber o parecer final.