segunda-feira, 29 de julho de 2013

PRESOS ESCAVAM TÚNEL NA CCPJ.


Um túnel de 1,5 metros foi descoberto pelo Serviço de Inteligência da Secretaria deEstado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), na Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ)  de Caxias. O plano de fuga foi descoberto na madrugada de segunda-feira (29). O buraco, feito por detentos da cela dois (bloco B) resultaria na fuga de todos os 11 internos.
O túnel, que daria acesso para a parte externa do estabelecimento prisional, foi descoberto durante ação preventiva e corretiva da unidade. O diretor da CCPJ , Joaquim Benedito da Silva, disse que a tentativa de fuga dos internos só foi frustrada devido às rondas noturnas realizadas no local. “Os agentes faziam a ronda, perceberam um barulho estranho vindo do bloco B e foram averiguar e descobriram a tentativa de fuga”.
Após a descoberta do túnel, os presos foram retirados da cela e a Polícia Militar foi acionada para dar apoio externo. Na ocasião, foi realizada uma revista onde foram encontrados materiais usados para a escavação, pedaços de ferros e colheres cheias de terra.
Com um total de 179 presos, a unidade possui 14 celas, sendo sete no bloco A e sete no B. O Serviço de Inteligência da Sejap planeja todas as ações de segurança preventiva e ostensiva do órgão. Para reforçar a política de segurança, a Sejap criou o grupo de Rondas Ostensivas Penitenciárias (Rope).

Fonte Imirante