sexta-feira, 12 de julho de 2013

PROGRAMA LUZ PARA TODOS NO MARANHÃO.


Parlamentares da bancada maranhense do Congresso Nacional, acompanhado de cerca de cinquenta prefeitos e vereadores do Maranhão, foram recebidos em audiência, na manhã, de quinta-feira(11) pelo Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, em seu gabinete, em Brasilia, para reivindicar a continuidade e ampliação do Programa Luz Para Todos no Estado. Participaram do encontro, o senador Edinho Lobão e os deputados Federais, Sarney Filho e Cléber Verde.

Lobão garantiu aos representantes maranhenses que o Programa Luz Para Todos será executado enquanto houver famílias brasileiras sem o beneficio da energia elétrica. Segundo ele, a sétima etapa do contrato entre a Eletrobras e a distribuidora de energia do Maranhão, Cemar, para o prosseguimento do programa no Estado, sera aprovado até o final de julho pelo Conselho de Administração da estatal..

A partir dessa data, as ligações ainda restantes serão atendidas pelo programa de Universalização a ser executado pela própria distribuidora até o ano de 2016. No Maranhão, desde o inicio do programa, em 2003, já foram realizadas 326 mil ligações, que beneficiam 1 milhão e 400 mil pessoas. A nova etapa deverá realizar mais 16 mil ligações, que beneficiarão cerca de 70 mil pessoas no Estado.

Participaram do encontro os seguintes prefeitos: José de Ribamar, de Nina Rodrigues. José Leane, de Afonso Cunha. Raimundo Nonato, de Cajapió..Luziane Lisboa, de Santo Amaro. JOSÉ BENEDITO TINOCO, de ALDEIAS ALTAS. Carlos Alberto Lopes, de São Bento.Emanoel Aroso Neto, de Alto Alegre. José Martins, de Bequimão. Manoel Carvalho, presidente da Câmara Municipal de \Balsas. Juscelino de Oliveira, de Açailândia. Cristine Damião, de Bom Jesus das Selvas. Crisogano Vieira, de Riachão. José Martins dos Santos, de Cantanhede. José Rolim Filho, de Codó. Luiz Rocha Filho, de Balsas. Karla Batista, de Vila Nova dos Martírios João Jorge Lobato, de Santa Helena. Domingos Arakém, de Alcântara. Marcos Crispim, de Afonso Cunha. TANIERY CANTALICE, vereadora de Caxias. Leonardo Leão, vereador de Balsas. Pedro Jodaci Miranda, também vereador na cidade de Balsas.