quinta-feira, 8 de agosto de 2013

"As minhas ações foram transparentes", diz governadora


- A governadora Roseana Sarney, em nota emitida nesta quinta-feira (7), afirmou que seu mandato é legítimo, e foi conquistado por meio do voto direto, dentro de um processo democrático e limpo. Declaração foi sobre a cassação de seu mandato, em ação proposta pelo ex-candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares.
"As minhas ações foram transparentes e dentro da lei. A minha eleição para o cargo de governadora foi legítima. Por isso, a minha consciência está tranquila e tenho confiança que exercerei meu mandato até o fim", afirmou a governadora, em nota desta quinta. Nessa quarta-feira (7), Roseana afirmou, também em nota, estar aguardando ser notificada, oficialmente, sobre o parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pela cassação do mandato.
Na ação, Tavares alega que a governadora Roseana Sarney teria celebrado convênios antes do período eleitoral. A defesa da governadora informou que, além dos convênios celebrados estarem previstos desde o ano anterior em lei e execução orçamentária, o ex-candidato não tem legitimidade para questionar seu mandato. O processo que deve julgar a cassação do mandato da governadora Roseana Sarney ainda não tem data definida
A seguir, a nota oficial do governo do Estado desta quinta-feira:
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, afirmou que seu mandato é legítimo, conquistado por meio do voto direto e dentro de um processo democrático e limpo.
“As minhas ações foram transparentes e dentro da lei. A minha eleição para o cargo de governadora foi legítima. Por isso, a minha consciência está tranquila e tenho confiança que exercerei meu mandato até o fim”, declarou a governadora maranhense.
Roseana Sarney foi eleita em 2010 com 1.459.792 votos, totalizando 50,08% da preferência do eleitorado do estado; contra 859.402 votos do segundo colocado, que somou apenas 29,49%.

Fonte Imirante.com