quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O discurso continua afiado.

Vereador Catulé voltou com o discurso afiado.
A primeira sessão ordinária e deliberativa, pós recesso,  foi realizada na quarta-feira(07) e observamos quê os ânimos dos vereadores, da situação e oposição continuam com a adrenalina elevada. Pelo visto a ordem vinda do Palácio da Cidade aos vereadores situacionistas é de contra-atacar qualquer rastilho de pólvora direcionado ao prefeito Léo Coutinho pelos oposicionistas. 

O vereador Durval Junior  o mais afoito, no pequeno expediente defendeu com  garra as deputadas Nice Lobão(Federal) e Cleide Coutinho(Estadual). A 1ª ele disse que já mandou alguma - coisa - para Caxias, não especificou o beneficio que a deputada federal mais faltosa da Câmara Federal trouxe para a Princesa do Sertão. A 2ª, o edil foi mais além, chamou a representante do município na Assembléia Legislativa de - guerreira, - e não soube explicar o motivo pelo qual classificou a ex-primeira dama caxiense ser uma mulher de fibra. 

Pelo lado da oposição o vereador Catulé usou a tribuna da Casa, primeiro saudou os colegas de parlamento, após um longo período de descanso, disse não saber se as férias foram merecidas. Relembrou as manifestações que sacudiram o Brasil e o assunto que a população brasileira mais discutiu foi sobre a saúde. Segundo o parlamentar, o município conta com dois secretários de Saúde, o anterior e o super-secretário, Berilo Araujo, cunhado do ex-prefeito e tio do atual, mesmo com tudo isso o caxiense padece nas filas dos hospitais e postos médicos em busca de um atendimento de qualidade que não existe.

Catulé teceu ainda comentários sobre o caso que teve repercussão nacional, o de uma jovem que deu a luz no banheiro do Hospital Geral. - Vejam como saúde do município está no fundo do poço, temos médicos que não sabe diagnosticar quando uma mulher está gravida. Que medicina é essa? isso é inadmissível, essa historia precisa ser apurada com mais detalhes, - disse o vereador no discurso.

Finalizando, mais uma vez o oposicionista afirmou que Humberto Coutinho é quem dá as ordens na prefeitura, nas reuniões que acontecem na Prefeitura, o ex-prefeito é quem senta na cabeceira da mesa, se referiu ainda sobre uma nota publicada no Jornal Pequeno em que a mesma foi emitida pela assessoria do ex-gestor e lida da tribuna da Assembléia Legislativa pela deputada Cleide Coutinho. O teor da escrita: critica ao modelo operacional na Saúde do estado administrado pela governadora Roseana Sarney.