terça-feira, 20 de agosto de 2013

Entidade pede doações para continuar atendendo portadores com câncer.


Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer em Caxias, a ONG ANLUCC- Amigos na Luta Contra o Câncer" atende pacientes de todo o Estado. A partir de doações, a organização distribui medicamentos, suplementos alimentares e até cestas básicas aos maranhenses que sofrem com a doença. Para manter o funcionamento, a entidade pede agora o apoio da população.
"Quando a gente recebe o diagnóstico da doença, a gente pensa a primeira coisa, vou morrer, mas não é assim, a gente tem que ter força e a gente tem que pensar na cura", diz Clarisse Aguiar dos Santos Cantanheide, uma das pacientes ajudadas pela ANLUCC.
Além da ajuda com os remédios e a alimentação, é possível encontrar suporte psicológico. Em grupos, os pacientes se unem para dividir as angústias. Terapias ocupacionais são realizadas através de oficinas. "A gente para de pensar na doença, esquece aquela a tristeza e vai procurar coisas boas", conta uma das pacientes.
A ANLUCC é uma entidade filantrópica que não dispõe de verbas públicas e precisa de voluntários e doadores. Entre as solicitações estão: alimentos, roupas e ajuda de custo.
O objetivo da ONG é ampliar o atendimento, para que os pacientes de outras cidades possam vir para Caxias e ficar durante o seu tratamento de quimio e radioterapia. "Por isso pedimos encarecidamente doações. A gente faz esse apelo à comunidade para que a gente possa ajudar cada vez mais as pessoas que nos procuram", pede a presidenta da instituição Dirce Maria Carvalho.
Como doar para a ANLUC
Mais informações pelo número : (99)88230901, (99) 81256396 ou (99) 81938186
Doações de roupas e alimentos : Av. Costa Sobrinho nº 1293 Bairro: Volta Redonda
Conta caixa econômica: AG: 0028 - 13 , Conta poupança : 26170 - 4/ Organização da sociedade civil de interesse publico (ANLUCC)


Fonte NOCA