terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mensalinho ou Mensalão?


O que um - aumento no mensalinho ou mensalão - não proporciona, o vereador Jerônimo que o diga. O parlamentar governista usou a tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira(19) e disparou contra os ex-aliados do grupo Coutinho, vereadores Fábio Gentil e Catulé, o edil disse que os tempos mudaram, e que a era do ganho fácil teve fim quando o prefeito Léo Coutinho assumiu a prefeitura em janeiro e moralizou o que estava desmoralizado.

O pronunciamento do edil Jerônimo, antes do inicio dos trabalhos fui informado por uma fonte, foi todo direcionado aos dois parlamentares que participaram diretamente da campanha que elegeu Léo Coutinho prefeito de Caxias em 2012. Claramente todos entenderam que a ordem para ataca-los, partiu do Palácio da Cidade. Em um trecho do discurso ele falou - O costume velho de antes, o prefeito Léo Coutinho cortou, os colegas estavam tão acostumados que estão sentindo falta no bolso - emendou o governista. Neste exato momento, Catulé pediu aparte, e mostrando despreparo como parlamentar, o aliado do gestor negou a palavra ao oposicionista.

O vereador Jerônimo está no exercício do 1º mandato como vereador na Câmara Municipal de Caxias Foi durante um longo período adversário ferrenho da família Coutinho na politica local. Porém é hoje um árduo defensor do grupo politico liderado por Humberto Coutinho no município. Quando o ex-prefeito assumiu em janeiro de 2005, como Presidente da Apae, Jerônimo passou a ser uma espécie de protegido da então secretária de Ação Social do município e atual deputada Estadual Cleide Coutinho.

Antes de subir na tribuna, usando o pequeno expediente, Jerônimo saiu em defesa da deputada Cleide,Coutinho, quando Catulé afirmou categoricamente que Caxias encontra-se com  caos na saúde pela falta de representatividade na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional; o vereador da base respondeu em tom poético, dizendo que uma - andorinha só não faz verão -.

O parlamentar foi o ultimo orador, quando terminou de fazer seu pronunciamento já era tarde, e como não cedeu aparte ao vereador Catulé quando este solicitou, podem esperar a rebordosa na próxima sessão. Onde as vísceras do mensalinho ou mensalão serão expostas mais uma vez.