sábado, 31 de agosto de 2013

Firmeza de Eliziane Gama.


Por Gilberto Léda
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS), “enquadrada” pela oposição por causa de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, continua firme com o seu projeto de sucessão ao Palácio dos Leões, mesmo com as intimidações diárias de colegas da oposição na Assembleia Legislativa.
Ontem, logo após o almoço com os deputados Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PPS), Bira do Pindaré (PT), Cleide Coutinho (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB), que defendem a “união” oposicionista em torno apenas do nome de Flávio Dino (PCdoB) e se posicionam de forma contrária à candidatura de Eliziane Gama, a parlamentar declarou que continua no jogo da sucessão de Roseana Sarney (PMDB).
“Sou pré-candidata ao Governo! Meu nome está à disposição do PPS!”, garantiu ontem a O Estado.
Eliziane, como bem colocou o deputado Roberto Costa, tem enfrentado o chicote da oposição, desde que o PPS optou pela candidatura própria ao Governo do Estado.
Ela enfrenta críticas diárias da oposição na Assembleia Legislativa, inclusive da tribuna, como fez Marcelo Tavares; é classificada de sarneysta nas redes sociais por aliados de Dino e também enfrenta forte articulação dentro do próprio PPS, liderada pelo deputado federal Simplício Araújo, que quer que o partido se reúna novamente para decidir sobre os rumos para 2014.