segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MAIS UMA NOTICIA TRISTE.

Fachada do Hospital Geral de Caxias onde aconteceu o caso da mãe desnaturada.
Mais uma vez Caxias foi noticia na mídia nacional, e não foi boa. No sábado(03), uma jovem de 19 anos foi ao Hospital Geral para se consultar, ela estava gravida, e escondeu a gravidez da família. Enquanto aguardava ser atendida pelo médico, sentiu dores e foi até o banheiro, onde deu a luz, pegou o bebê e jogou dentro de um cesto de lixo e ainda tentou encobrir colocando papel higiênico em cima da criança. Uma servente descobriu a infanticida que estava sendo cometida pela mãe desnaturada e mobilizou todos os funcionários que ajudaram a salvar a vida do bebê, que está internado, mas não corre perigo de vida.

A mãe, identificada como Kelma Souza Silva, tentou negar que o filho fosse seu, mas, depois voltou atrás e confessou o crime. Pela tentativa de cometer a infanticida, ela vai responder e poderá ser condenada, segundo prevê os artigos da lei neste delito.

Infelizmente, a noticia desta tentativa de crime contra este bebê foi destaque na mídia nacional nos telejornais da rede Globo, e é de se lamentar, pois o nome de Caxias só aparece em algumas circunstâncias triste como essa. Quando não é o descaso na administração publica, quem não lembra? das crianças estudando debaixo das mangueiras na zona rural do município ou dos quase dois mil quilos de carne, adquiridos pela Secretaria de Educação, para a merenda escolar, no período em que os alunos estavam de ferias? Tudo isso foi noticiado no programa Fantástico em 2007. 

Mais uma vez o nome da nossa Princesa do Serão foi refém de noticia triste, esperamos que nossas autoridades revertam esta situação. O caso deste acontecido no Hospital Geral, foi um fato isolado. Mas há muito tempo o nome de Caxias não é elevado a nível nacional com uma noticia boa, do tamanho de sua grandeza.  Precisamos resgatar nossos valores e tradições.